quinta-feira, 3 de maio de 2012

Egídio Vecchio - Carta ao Leitor encaminhada à Mestre Upanishad em 2002!

À GUISA DE ESCLARECIMENTOS
Estimado Mestre Upanishad,
em nome da verdade venho solicitar formalmente à Direção da excelente Revista "Via Reiki" a publicação dessas minhas verdades acerca da matéria com Claudete França. Não por espírito de polêmica ou vaidade, senão em resguardo de minha honra de Mestre Reiki, toda vez que passei essas informações, reais, a mais de 3000 Iniciados pela EBR Porto Alegre, a mais de 30 Mestres formados por nós, e à 203 Mestres e Reikianos que estão cursando o Curso Superior de Reiki na EBR. Quero esclarecer que não atribuo à má intenção os erros daquela entrevista. Possivelmente o tempo apagou certos fatos e criou imagens que não existiram na realidade. Outrossim, isso em nada fere minha amizade e respeito de tantos anos por Claudete.





1. O primeiro contato com Elizabeth Terra foi em meu consultório no Rio de Janeiro, em Março de 1983. Ela era minha cliente e me falou que tinha feito um curso de Reiki em Fidhorn. A mesma Elizabeth Terra me confirmou em contato telefônico recente que ela, em Março de 1983, voltando de Fidhorn, passou pelos Estados Unidos, onde conheceu o grupo de Mestre Stephen Cord Saiki, não a ele. Ela mesma lembra que me passou o telefone de Stephen e eu liguei pessoalmente para ele, pois o Stephen fala espanhol.
Após esse contato, comuniquei a meu grupo, que não estava composto só por psicólogos.
Apenas eu fui recebe-lo no aeroporto do Galeão, porque o pai de Elizabeth se encontrava doente e ela estava em Bagé. Além do mais nunca tive conhecimento de que Elizabeth Terra, uma gaúcha de Bagé, Rio Grande do Sul, tivesse sido alguma vez amiga de Claudete, antes da vinda do Mestre Stephen. Isso me foi confirmado no telefone, hoje, por Elizabeth Terra.
2. Não houve tal "parto bem longo", pois Stephen chegou ao Brasil em Dezembro de 1983. Veja reportagem que me foi feita pela revista Mulher, n.º 48.
3. Não "trouxemos" Stephen. Toda a responsabilidade profissional e financeira ficou sob meus ombros, como também o convite e a organização. Fui ajudado por todo o grupo de profissionais que trabalhavam comigo. Entre os grupos de psicólogos, pedagogos, professores e leigos que me ajudaram estava também a psicóloga Claudete, praticamente recém formada, que colaborou com seu característico entusiasmo.
4. O primeiro curso de Reiki no Brasil não foi dado na clínica de Claudete. Foi em nossa clínica. Ou seja, tínhamos uma sociedade e o primeiro curso foi dado lá porque nesse momento eu era Diretor da clínica, que se denominava "Instituto Eric Berne", o mesmo que outro Instituto que eu dirigia no Rio de Janeiro. Deixei graciosamente minha parte de ações para as duas filhas de Claudete quando saí do Rio.
5. Quando Stephen esteve pela primeira vez no Brasil, esteve no Rio uns poucos dias. Isso é o que lembramos, tanto Elizabeth Terra quanto eu. Não tenho nem provas, nem lembranças, nem conhecimento de que tenha ficado dois meses. Onde? O que fez? Alguém saberá responder? Só se voltou depois de 1983 e eu não soube. Mas então não foi "a primeira vez".
6. Assunto Associação: Aí sim, entrou Claudete. Juntos formamos a Associação Brasileira de Reiki (cuja organização foi tirada dos Estatutos da Associação de Análise Transacional).
7. Mesmo que Claudete me denomine com palavras tipo "estava cansado e velho" (5º Princípio Reiki?), ainda agora lembro bem que eram duas as razões que eu tinha para não ser ainda Mestre Reiki:
Editora Age - 1996
a. a AIRA, de acordo com uma Mestre que me foi indicada para entrar em contato, pedia uma quantidade de dólares para o Mestrado que eu não tinha a mínima condição de enfrentar. Claudete, segundo ela me manifestou, poderia;
b. ainda eu não estava convencido acerca dos fundamentos científicos do Reiki. Por isso me dediquei por mais de 7 anos a estuda-los. Os frutos dessas pesquisas estão nos livros "O Poder da EnergiaReiki" e "Reiki para Reikianos". Quando decidi ser Mestre Reiki tive a alegria de que minha própria discípula, Claudete, me passasse o Mestrado. Agradeço.

Esses são os fatos. Essa é a verdade sobre "como tudo começou".

Egidio Vecchio
Mestre Reiki

fonte: Carta de leitor Recebemos a seguinte carta de leitor, em 17 de outubro de 2002:(www.viareiki.net/arquivo/003/Vecchio.htm)









Acesse aqui as Datas  com agenda dos treinamentos de REIKI confirmados para este ano.

Fone:   (11) 3681-0222 ~ 99546-2857 vivo


Glaucia Cerioni
Mestre Professora Reiki Sistema Usui e Tibetano
Mestre Professora Karuna Reiki® Registrada
Mestre Professora TeraMai Reiki

Copyright© 2019 ~ Glaucia Cerioni ~ Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário