terça-feira, 27 de setembro de 2011

- Artigo Publicado na Revista Veja – Set/2011

Menção ao Reiki na reportagem sobre a recuperação de Reynaldo Gianechini* com enfase na aceitação e uso atual de tratamentos complementares aliados ao tradicionais, na busca pela saúde.
Para sua dissertação de mestrado. o biólogo Rícardo Monezi, pesquisador de medicina comportamental na Universidade Federal de São Paulo. testou a influência da imposição de mãos (técnica usada tanto no reiki como em passes espíritas) em ratos com câncer. As sessenta cobaias foram separadas em três grupos.
As do primeiro não receberam nenhum tratamento. As do segundo ficaram cobertas por um par de luvas com a temperatura semelhante à do corpo humano por quinze minutos. E as do terceiro foram submetidas à impostação de mãos. Monezi obser­vou que as células de defesa dos animais do terceiro grupo eram até 50% mais eficientes no combate às células tumorais do que as dos outros ratos.

Menção ao departamento de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês, coordenado por um mestre de Reiki:
A busca de Gianecchini por amparo espiritual é compreensível, bastante comum e aceita por boa parte dos médicos. No Brasil, 80% dos pacientes oncológicos, em complemento aos tratamentos oferecidos pela medicina tradicional, recorrem a terapias não convencionais – com frequência ligadas a algum tipo de crença espiritual. “Padres, rabinos, médiuns sempre entraram e saíram dos hospitais pela porta dos fundos: , diz o mestre de Reiki Plínio Cutait, coordenador do departamento de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês. “Só recentemente a medicina passou a reconhecer a existência de tais práticas. Há três anos, Cutait lidera uma equipe multidisciplinar que aplica técnicas até pouco tempo atrás nunca vistas no ambiente hospitalar…
Entrevista na mesma reportagem com o americano Brian Berman – fundador do Centro de Medicina Integrativa da Universidade de Maryland.
Os tratamentos complementares oferecem tais respostas?
… O stress, por exemplo, é um grande problema nos dias que correm e está, na maioria das vezes, na raiz da depressão e dos distúrbios cardiovasculares. Ainda não se inventou uma pílula contra o stress, mas ferramentas como acupuntura, o reiki ou a meditação conseguem aliviar o sofrimento dos pacientes.





Acesse aqui as Datas  com agenda dos treinamentos de REIKI confirmados para este ano.

Fone:   (11) 3681-0222 ~ 99546-2857 vivo


Glaucia Cerioni
Mestre Professora Reiki Sistema Usui e Tibetano
Mestre Professora Karuna Reiki® Registrada
Mestre Professora TeraMai Reiki

Copyright© 2017 ~ Glaucia Cerioni ~ Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário